Hora da mobília: móveis essenciais para a casa dos sonhos

Publicado em 04/01/2021

Compartilhe:

Quem conquistou um lugar para chamar de lar sabe que o próximo passo é deixar a nova casa (ou apartamento) com a cara do casal! Decoração, organização do ambiente, escolha dos móveis, quanto custa mobiliar um apartamento ou casa... Essa etapa envolve tantos questionamentos, que fica difícil decidir por onde começar e como separar o que é essencial do que pode ser deixado para um segundo momento.

 Nesse momento você deve estar pensando: “Quais são os móveis essenciais para mobiliar apartamento ou casa nova?”. E a gente responde: são os móveis planejados, isso porque eles possibilitam que você tenha um espaço organizado, com tudo no seu devido lugar. Não adianta sair comprando mesa, balcão, prateleira, guarda-roupa, se não existe um projeto pensado para valorizar o seu cômodo e otimizar o seu dia a dia. A nossa arquiteta e proprietária, Chaiane Panazzolo, explica melhor:

“Os móveis planejados permitem tirar proveito de cada cantinho do ambiente, economizam área útil e auxiliam no planejamento da composição de cada ambiente. Toda essa sintonia vai levar mais leveza e harmonia para a rotina corrido do casal de hoje.”

 Lembramos, aqui, que nós já ensinamos neste post sobre como otimizar espaço em um ambiente pequeno, além disso, neste post trouxemos 5 dicas de como organizar a casa de forma funcional.

Comece a mobília pelos ambientes certos!

Como não a lista de móveis essenciais pode variar muito de casal para casal, nossa dica para quem vai mobiliar apartamento ou casa nova é começar pelas áreas molhadas da casa, ou seja, pela cozinha, área de serviço e banheiros. Isso porque são lugares que usamos com mais frequência e precisam de uma logística mais organizada, para garantir mais funcionalidade à rotina.

 Nesse momento você deve estar pensando: “Quais são os móveis essenciais para a casa nova?”. E a gente responde: são os móveis planejados!

 Claro que, para garantir uma melhor otimização de toda a sua casa, é ideal realizar o projeto dos demais cômodos: sala, quarta e escritório. Além disso, o profissional certo vai ajudá-lo a organizar suas prioridades, o que nos leva ao terceiro tópico deste post.

Encontre o equilíbrio

Se você acredita que para ter o lar dos seus sonhos precisa gastar muito, está errada. Isso porque existe um equilíbrio entre o que é essencial, gosto pessoal e o que se encaixa no orçamento. Você só precisa contar com duas ajudinhas: um profissional qualificado, que vai personalizar seus ambientes conforme suas necessidades e interesses, e os móveis planejados, que vão compor perfeitamente o seu projeto dos sonhos.

Um bom profissional deve conversar e entender exatamente o que você deseja, enquanto que os móveis planejados poderão se adequar ao seu lar com versatilidade para criar ambientes práticos, que tornem sua rotina em casa mais leve. Chaiane, arquiteta e proprietária da Arqdecor, explica melhor essa relação:

“O móvel planejado vai deixar o espaço do novo casal organizado, além de acomodar todos pertences necessários para iniciar uma vida a dois juntos. ou seja, irá otimizar os espaços, gerando um ambiente mais limpo, funcional, amplo, receptivo e aconchegante. Tudo isso, aliado a expertise dos profissionais da Arqdecor, garantirá que o ambiente tenha a "cara" do casal, sem fugir do orçamento.”

Caso ainda tenha dúvidas de como seria sua casa dos sonhos, pode se interessar pelo post que escrevemos com as 5 séries de decoração para se inspirar ou com as dicas para escolher as cores certas para a sua casa.

 Independente da sua escolha, os profissionais da Arqdecor estarão preparados para oferecer o melhor atendimento e garantir que o seu lar tenha o essencial para você viver bem sempre.

Que tal marcar um café e uma conversa para compartilhar seus sonhos com a gente?

Fonte: Blog Italínea

Siga-nos no Instagram

@arqdecoritalinea
Solicite um orçamento

Solicite um
orçamento

Os móveis planejados dos seus sonhos estão esperando por você! Temos os especialistas perfeitos e prontos para desenvolver seu projeto de vida feliz de forma única e personalizada.