Projetando seu apartamento: por onde começar?

Publicado em 26/03/2021

Compartilhe:

Enfim chegou o tão sonhado momento de ter um lugar para chamar de seu:  a compra de um apartamento é um momento muito especial,  cheio de expectativas e sonhos prontos para serem postos em prática. Junto com a oportunidade de construir um lar com a sua cara e conforme seus gostos, podem surgir algumas ansiedades e dúvidas: “agora que comprei o apartamento, quais os próximos passos? Como deve ser o planejamento para deixar tudo pronto? Que fornecedores escolho? Quando poderei me mudar?”.

Pensando em facilitar a organização do projeto e da obra do seu novo apartamento, preparamos algumas dicas para você tirar o melhor proveito de cada etapa do processo:

Contrate um arquiteto que combine com seu estilo

Escolher um arquiteto que saiba traduzir no projeto suas ideias e gostos é fundamental para que o resultado final seja o que você espera. Na Arqdecor, profissionais incríveis estão prontos para melhor solucionar suas necessidades e desejos. Faça um teste de estilo e identifique quem mais combina com o seu!

Idealize seu projeto e tome decisões com calma

Estruturar com calma o projeto acarreta em escolhas de fornecedores mais assertivas e em uma melhor preparação da obra. Assim, evita-se riscos desnecessários, além de  problemas e gastos inesperados. Analisar todas as etapas, ver catálogos, pesquisar materiais, lojas, e pedir a opinião de quem você gosta  são partes naturais do processo.

 É muito importante que você tenha tempo de revisar o projeto quantas vezes precisar e fazer as adequações necessárias, garantindo assim que você ficará satisfeito com o resultado.

Negocie seus fornecedores com antecedência

A contratação de fornecedores adequados para seu gosto, estilo e bolso (como empreiteiros, marceneiros, marmoraria, etc) está diretamente relacionada ao sucesso da obra. Essa escolha culmina com uma análise prévia da qualidade dos materiais que serão utilizados, dos prazos e orçamento disponíveis, além das condições de pagamento. Reserve um tempo para negociar antecipadamente com os fornecedores e tenha mais chances de obter melhores produtos, condições e orçamentos mais baixos.  

Não conhece fornecedores ou não quer se envolver nessa parte? Conte com a expertise e assessoria da Arqdecor, e fique tranquilo que a execução de seu projeto estará em boas mãos.

Tire alguns dias para pensar e fazer outras coisas

Que tal um ócio criativo? Por mais que planejar seu próprio apartamento possa ser uma tarefa prazerosa, principalmente quando você conta com profissionais de qualidade guiando e acompanhando o processo, é benéfico que tire um tempo para você e realize outras atividades que te dão prazer ou que simplesmente pense e faça  qualquer outra coisa.

Descansar a mente pode ser uma ferramenta poderosa para que surjam ideias ainda melhores. Quando se planeja com antecedência, sobra tempo para você e não há risco de se apertar nos prazos e ideias.

Montar seu apartamento pode não ser uma tarefa tão simples, mas não deve ser tão complicada também. Confie no planejamento e  projeto, e conte com os profissionais da Arqdecor para te acompanhar em todas as etapas da realização desse sonho.

Entre em contato e agende uma conversa!

Siga-nos no Instagram

@arqdecoritalinea
Solicite um orçamento

Solicite um
orçamento

Os móveis planejados dos seus sonhos estão esperando por você! Temos os especialistas perfeitos e prontos para desenvolver seu projeto de vida feliz de forma única e personalizada.